A Peugeot amplia sua gama de produtos com o crossover 3008, um carro familiar feito para concorrer com utilitários esportivos e minivans na faixa dos R$ 80 mil, na qual disputa compradores com a Chevrolet Captiva, Honda CR-V, Citroën C4 Picasso, Dodge Journey, Kia Sportage e Hyundai IX35.
A aparência é ligeiramente abrutalhada sugerindo um visual mais robusto e tem dois méritos: faz o 3008 parecer maior do que realmente é, mas sem ser desajeitado como uma minivan familiar. E isso atrai os homens que relutam em aderir ao mundo dos automóveis familiares. Diante do volante, o novo motor 1.6 16V turbinado revela que o Peugeot tem animo suficiente para agradar aqueles que gostam de abusar do acelerador. Desenvolvido em parceria com a BMW, seu bloco desenvolve 156 cv e 24,5 kgmf, são números que explicam o com desempenho da novidade.
O lançamento do 3008 causou boa impressão. Apesar de dividir a plataforma com o 308 Hatch, oferecendo um nível de versatilidade jamais vista nos modelos da Peugeot. A dirigibilidade é quase idêntica a deu um hatch com a vantagem do veiculo ser mais alto, mas sem o desconforto da rolagem da carroceria em curvas por conta da altura do carro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário